O que é o PSG? E como conseguir bolsa de estudos no SENAC

Você sabia que o Senac tem um programa para ajudar pessoas de baixa renda que não consegue arcar com os estudos. O chamado PSG Programa Senac de Gratuidade você já ouviu falar?

O Programa Senac de Gratuidade conhecido como PSG, criado em 22 de Julho de 2008. Firmado entre o Ministério da Educação, o Ministério do Trabalho, o Ministério da Fazenda, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo – CNC e o Senac, e ratificado pelo Decreto no. 6.633, de 5 de novembro de 2008.

O PSG conta com diretrizes próprias que disciplinam da oferta de vagas ao monitoramento da qualidade dos cursos desenvolvidos. Veja cursos do SENAC aqui!

Veja como você pode se inscrever no PSG Programa Senac de Gratuidade

Existe um critério para conseguir a vaga no PSG Programa Senac de Gratuidade baseado na renda família.

“A renda familiar mensal per capita é calculada somando-se a renda bruta dos componentes do grupo familiar e dividindo-se pelo número de pessoas que formam esse grupo familiar.

Se o resultado for até 2 salários mínimos federais, o candidato poderá concorrer a uma vaga no PSG Programa Senac de Gratuidade.

Grupo familiar – corresponde ao próprio candidato e as pessoas que moram com ele, que usufruam da renda bruta familiar e tenham com o candidato algum grau de parentesco: pai, padastro, mãe, madrasta, cônjuge, companheiro(a), filho(a), enteado(a), irmão(ã), ou avô(ó).” Clique para fazer o calculo.

Consegui me inscrever no PSG Programa Senac de Gratuidade, e agora?

Após você se inscrever, e conseguir entrar para o Programa Senac de Gratuidade, você deve ficar atento e consultar as vagas. Verificar as Unidades e as Vagas disponíveis.

Concluindo, “as inscrições abrem a partir das 12 horas, até 2 meses antes do início das aulas. E as vagas são preenchidas por ordem de inscrição.”

Deixe um comentário