Una-Sus está com cursos gratuitos para os profissionais da saúde.

A Universidade Federal do Maranhão em parceria com a Una-Sus está com oportunidades abertas para atualização de conhecimentos para os profissionais da saúde. 

Os cursos possuem 30 horas de carga horária, a partir do ensino remoto. As inscrições podem ser realizadas na plataforma da Universidade. Confira abaixo detalhes dos cursos e como se inscrever. Universidade Federal do Maranhão oferece atualização para profissionais da saúde:

Publicidade

Sempre pensando na reciclagem dos profissionais de saúde, a Universidade Federal do Maranhão está com oportunidades abertas para atuação em diversas áreas. São oportunidades para os profissionais ampliarem os seus conhecimentos e trabalhar em outras áreas. Confira alguns cursos disponibilizados pela instituição.

Curso de Atenção à Pessoa com Paralisia Cerebral – 30 horas

Publicidade

O Curso de Atenção à Pessoa com Paralisia Cerebral tem carga horária de 30 horas. Através dele, você poderá compreender a definição, a caracterização e as classificações da Paralisia Cerebral (PC). Além disso, ainda serão abordados o diagnóstico, fatores de risco e condições associadas à PC. Dessa forma, o curso visa abordar informações para orientar os profissionais da saúde sobre o melhor contexto para atender pessoas com PC no Sistema Único de Saúde. O curso será ministrado a distância.

O curso é voltado para profissionais da saúde envolvidos na reabilitação de pessoas com PC, entre eles: médicos, enfermeiros, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, entre outros.

Curso para Atenção à Reabilitação da Pessoa com Transtornos do Espectro do Autismo – 30 horas

Outra oportunidade oferecida pela Universidade Federal do Maranhão é o Curso para Atenção à Reabilitação da Pessoa com Transtornos do Espectro do Autismo. O curso visa trazer um novo olhar sobre o cuidado com a pessoa com o transtorno do espectro do autismo (TEA). Neste sentido, o profissional será treinado para integrar suas ações com diferentes serviços de atenção na rede SUS. 

Além disso, será possível, através deste curso, compreender melhor a história e epidemiologia do TEA, assim como o fluxograma de acompanhamento e atendimento a pessoas com TEA no Sistema Único de Saúde. O curso será ministrado via EAD.

Publicidade

Entre os profissionais selecionados como público-alvo, temos médicos, enfermeiros, psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, assistentes sociais, nutricionistas, entre outros profissionais de nível técnico e acadêmico da saúde.

Curso para Atenção à Pessoa com Traumatismo Cranioencefálico (TCE) – 30 horas

O Traumatismo Cranioencefálico (TCE) é compreendido como uma lesão gerada por um trauma externo, que pode ocasionar alterações anatômicas do crânio ou comprometimento da função das meninges, do encéfalo ou dos vasos sanguíneos da região. Por ser uma condição de urgência, é necessário que os profissionais compreendam os cuidados básicos à saúde da pessoa com TCE em suas diferentes fases, para oferecer um melhor atendimento.

Neste sentido, o profissional será treinado via EAD para uma melhor compreensão do atendimento a pessoas com TCE no SUS. Entre os profissionais do público-alvo do curso, temos médicos, enfermeiros, fonoaudiólogos, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeuta, cirurgiões-dentistas, entre outros profissionais técnicos e acadêmicos da saúde.

Publicidade

Curso para Atenção à Pessoa com Síndrome de Down – 30 horas

Devido às constantes mudanças do mundo, novas maneiras de enxergar as deficiências surgiram. Por isso, muitas doenças que foram estigmatizadas ao longo dos anos, possuem novas visões na atualidade. Uma dessas doenças é a Síndrome de Down. Por isso, através deste curso, será possível compreender melhor as origens da doença, seu prognóstico e suas possibilidades de tratamento. 

Dessa forma, o curso – que é ministrado via EAD – tem como missão oferecer um melhor entendimento sobre a doença, quais particularidades ela possui e quais as características fundamentais para o atendimento de pessoas com Síndrome de Down no SUS.

Entre os profissionais que estão capacitados para fazer o curso, temos médicos, enfermeiros, nutricionistas, assistentes sociais, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, cirurgiões dentistas, profissionais de nível técnico e acadêmicos da área de saúde.

Como Realizar sua inscrição:

Caso deseje realizar a sua matrícula em qualquer um dos cursos oferecidos, ou verificar outras informações sobre a Universidade Federal do Maranhão, clique aqui.

Sobre o inscrições e Cursos:

Nossa plataforma é gratuita e meramente informativa, nossa missão é informar profissionais que buscam qualificação profissional de forma gratuita.

Deixe um comentário