Senai anuncia 19 cursos online gratuitos

O Senai de São Paulo anunciou esta semana que disponibilizou diversas oportunidades de qualificação, cerca de 19 cursos gratuitos em diversas áreas de atuação. Este cronograma de ensino anuncia que todas as aulas serão on-line e oferecidas pelo Centro Senai de Tecnologias Educacionais, de Cerqueira César. O Senai informa que todos os cursos disponibilizam certificados e têm uma carga horária entre 6 e 20 horas.

Um dos cursos mais procurados é o de Excel básico e avançado, porem além do curso de Excel, existem outras diversas opções de qualificação incluindo áreas da indústria e do empreendedorismo, que são especificamente focadas na reparação para o mercado de trabalho.

O Senai também disponibiliza em seu portal outros 12 cursos de capacitação de jovens para o mercado de trabalho em competências que abrangem temas complementares do conhecimento técnico.

Os interessados em se inscrever em um dos cursos gratuitos devem acessar a Aba de ensino Senai Ead, definir uma das opções e preencher os campos solicitados.
Após o termino do preenchimento o aluno pode optar por fazer o download do certificado.

Opções de cursos do Senai SP

  • Preparação para o mundo do trabalho – 14 horas
    Apresenta estratégias que auxiliam na inserção ou recolocação de jovens e adultos no mundo do trabalho

 

  • Excel básico – 20 horas
    Abordar as ferramentas disponível no software para resolução de problemas básicos de cálculos com fórmulas e aplicação de funções.

 

  • Economia Circular / Economía Circular (em espanhol) – 20 horas
    O curso traz o modelo de produção circular, com conhecimentos sobre o sistema econômico vigente e as esferas comportamental, empresarial e político-institucional.

 

  • Desvendando o BIM – 20 horas
    O curso de aperfeiçoamento profissional apresenta os principais pontos da metodologia BIM para cadeia de construção civil.

 

  • Empreender Senai – 20 horas
    O curso auxilia na estruturação de um negócio próprio considerando viabilidade, público-alvo, habilidades pessoais, análise de mercado e aspectos legais.

 

  • Desvendando a Blockchain – 20 horas
    Apresenta a tecnologia da Blockchain e os benefícios que ela proporciona para o mundo dos negócios.

 

  • Desvendando a Indústria 4.0 – 20 horas
    Propicia o entendimento da base conceitual das tecnologias habilitadoras que suportam a Indústria 4.0.

 

  • Atendimento telefônico – 6 horas
    Tem o objetivo de proporcionar o desenvolvimento de competências que permitam ao aluno prestar atendimento ao cliente via telefone.

 

  • Competências transversais – 14 horas: Consumo consciente de energia; Educação Ambiental; Finanças pessoais; Fundamentos da logística; Lógica de programação; Metrologia; Noções básicas de mecânica automotiva; Propriedade intelectual; Segurança no Trabalho e Tecnologias da informação e comunicação.

O Senai informa que os requisitos para participar dos cursos gratuitos variam a cada curso, porem a maior parte exige que os interessados possuam a idade mínima de 14 anos e tenham cursado até o sexto ano ou a quinta série do ensino fundamental. É de extrema importância que o aluno possua acesso a uma internet eficiente para ter acesso efetivo ao curso.
Os interessados devem acessar o link Senai.com e realizar o preenchimento dos dados.

Deixe uma resposta